terça-feira, 14 de agosto de 2007

Coca-Cola lança nova campanha de marketing no Second Life

Cerimônia de gala para convidados do mundo todo teve exibição da animação 'Fábrica de Felicidade'. Avril Lavigne compareceu ao evento.

Na foto, a avatar da cantora pop Avril Lavigne observa a nova propaganda da Coca-Cola

Em uma cerimônia parecida à entrega do Oscar real, com convidados VIP vestidos em traje de gala e tapete vermelho, a Coca-Cola lançou sua nova campanha publicitária no mundo virtual do Second Life. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, 14, quando foi exibida uma parte do comercial-animação "Fábrica de Felicidade".

Além de jornalistas de pelo menos seis países, incluindo o estadao.com.br do Brasil, uma celebridade em especial chamou a atenção. A cantora pop Avril Lavigne controlou um avatar para assistir ao lançamento e dar entrevista.

Apesar da pompa, os organizadores enfrentaram problemas técnicos durante a cerimônia, logo após a introdução de Marc Mathieu, vice-presidente sênior da empresa. Ao final, foram distribuídos kits nas chamadas vending machines (máquinas de refrigerantes) e garrafas de Coca-Cola virtuais. A "Fábrica de Felicidade" é veiculado atualmente em mais de cem países e recebeu um "Leão de Prata" em Cannes 2007 e o "Prêmio de Ouro do Grand Prix" no Épica Awards 2006.

Escrito por Lucas Pretti, do Estadão.com.br

Nenhum comentário: