El País: "Second Life está abandonado"
O metaverso da Linden, onde qualquer pessoa pode ter uma segunda vida, é um dos sites mais famosos da Internet, mas está deserto. Publicação espanhola acha fantasiosa a estimativa de público ativo do Second Life.
Segundo o diário espanhol El País, as empresas que investiram milhares de dólares para ter o seu espaço no Second Life estão agora batendo em retirada. O retorno por parte dos consumidores não é o esperado e as companhias não arriscam prosseguir com este tipo de investimento.
Apesar de no último mês de Julho o site oficial (secondlife.com) apresentar o recorde de 8 milhões de avatares, nome pelo qual são apelidadas as personagens virtuais, a realidade é que no último mês apenas 1 milhão de pessoas freqüentou o site de fato.
Neste momento o resultado é bem pior, estimando-se que uma média de apenas 30 mil pessoas estão vivendo ativamente sua segunda vida. A tendência negativa registra-se há um mês e a revista de tecnologia Wired adiantou informação semelhante, numa reportagem intitulada "Planeta Vazio", que 85% de todos os 8 milhões de avatares não registraram "logins" nos dois últimos meses.
Origem: Metaversed
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário