Pesquisa revela que 38% dos consumidores online conhecem o Second Life
Ainda segundo a pesquisa do e-bit, 12% dos usuários brasileiros compram conteúdo digital.
Isso é o que revela a pesquisa sobre hábitos e tendências de consumo feita pela e-bit, com 1.000 respostas online em julho. Somente 12% dos brasileiros que compram pela internet adquirem conteúdos digitais, como cursos, músicas, games ou vídeos.
Isso é o que revela a pesquisa "Hábitos e Tendências de Consumo pela Internet" feita pela consultoria e-bit, com 1.000 respostas online no final de julho, sendo 60% dos respondentes do sexo masculino, 47% com idade entre 35 e 49 anos e 27% com renda mensal de 1.000 a 3.000 reais.
A maioria das pessoas que compra conteúdo se concentra em notícias e cursos online. No entanto, o maior valor pago por este tipo de conteúdo foi de 80 reais, com cursos online. Para comparar, o valor médio das compras no comércio eletrônico eletrônico foi de 296 reais no primeiro semestre de 2007.
Second Life
O estudo também observou que o mundo virtual, Second Life, é conhecido por 38% dos e-consumidores pesquisados. Dentre os que conhecem o metaverso, 22% possuem avatar e 38% disseram que as iniciativas das empresas no ambiente virtual antende suas expectativas. Deste último grupo, entretanto, 52% afirmam ser indiferente para a imagem da empresa a presença no Second Life.
Origem: UOL Tecnlogia
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
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