sexta-feira, 17 de agosto de 2007

WWF lança espaço virtual para preservação de espécies no Second Life

A ferramenta virtual consiste em uma ilha deserta batizada de "Ilha da Preservação", onde o visitante poderá interagir com diferentes animais.

O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) inaugurou hoje um espaço próprio no ambiente virtual do "Second Life", com o objetivo de conscientizar os milhões de usuários da plataforma sobre a importância da preservação de espécies e sobre a ameaça do aquecimento global.

A ferramenta virtual consiste em uma ilha deserta batizada de "Ilha da Preservação", onde o visitante poderá interagir com diferentes animais. Os bichos informarão sobre a diversidade das espécies e a necessidade de protegê-las, comunicou hoje a organização, que tem sede em Gland, na Suíça.

"É uma forma de ajudar as pessoas a conhecer mais sobre a preservação das espécies e a conveniência de levar uma vida sustentável", disse o diretor de comunicação por Internet da WWF, David Cole. Com isso, espera-se que os "moradores" do "Second Life" se transformem em uma comunidade "que nos ajude a construir e desenvolver a ilha, ao mesmo tempo em que aprendam sobre as tarefas de conservação de uma forma interativa e divertida", acrescentou.

Na ilha do WWF, os usuários poderão comprar sorvetes de um orangotango que circula em uma caminhonete ou visitar um povoado que funciona com energia eólica acompanhados por um urso panda. Para Cole, a "'Ilha da Preservação' é uma oportunidade para apresentar a mensagem (do WWF) a uma nova audiência potencial de milhões de pessoas, que, de outra maneira, não se comprometeriam com o desafio".

A Ilha WWF pode ser acessada através deste link: slurl.com/secondlife/WWF/138/199/41.

Origem: Agência EFE

Nenhum comentário: