segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Empresa de mídia online adquire e assume operação do blog Mundo Linden

A Webtiva.com, conceituada empresa de internet media da Bahia, fechou no último final de semana a compra do maior blog de notícias sobre Second Life no Brasil. Negociação com antiga proprietária durou cerca de 50 dias. Os valores da operação não serão divulgados.

No último final de semana, foram concluídos os procedimentos de venda e aquisição do Blog Mundo Linden e da Debora Perenti Arquitetura, pertencentes a jornalista formada Debora Trevisan Puggliesi (Debora Perenti), pela empresa baiana Webtiva.com, especializada em mídias online para marketing e jornalismo.

As primeiras propostas de compra partiram da própria empresa, que deseja também atuar no Second Life e em outros tipos de mídia web 2.0. As negociações com Puggliesi duraram cerca de 50 dias, até o fechamento de um valor de compra interessante para as duas partes, que concordaram, por contrato, em não tornar público o montante monetário da operação.

A Webtiva.com assume oficialmente a gestão do blog Mundo Linden nesta segunda-feira (6), principalmente nos conteúdos jornalísticos, procurando manter a tradição editorial criada por Debora Puggliesi, desde a inauguração deste site, no mês de fevereiro deste ano. Além do blog, a empresa está adquirindo outras operações relacionadas a Debora Perenti e ao Mundo Linden. Dentre elas a Debora Perenti Arquitetura (companhia virtual de construção criada por Puggliesi), seu portfolio, inventario e saldo em lindens. A Webtiva.com também assume e-mails, base de dados e a comunidade Mundo Linden no Orkut, afim de manter contatos com atuais e novos parceiros, além de manter também a divulgação e promoções nesta comunidade de relacionamentos.

No setor comercial, a nova empresa gestora do Mundo Linden promete preservar os contratos existentes e também sua política de preços, até o final de 2007. Empresas que estão com contratos publicitários ativos no blog não sofrerão nenhuma mudança em seus interesses. Pelo contrário, é do interesse da Webtiva.com preservá-los na carteira de clientes do blog. No Orkut, estão mantidas as promoções semanais, que premiam os participantes da comunidade Mundo Linden com 250 linden dólares, todas as semanas. É possível que se aumente o valor desta premiação, mediante parcerias. Todo conteúdo editorial do blog também será preservado, porém implementando-se um crescimento nas parcerias jornalísticas e na base de informações, ao redor do globo, baseadas em Second Life.

Debora Trevisan Puggliesi (Debora Perenti)

A antiga proprietária deste blog, conhecida por todos como Debora Perenti, na realidade se chama Debora Trevisan Puggliesi. Uma jovem de 23 anos, natural de Salvador, formada em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e que atualmente seguia com seu curso de extensão em uma universidade de Fortaleza. Puggliesi entrou para o Second Lide, criando seu avatar "Debora Perenti" no final de 2006. Casualmente procurou conhecer o funcionamento do game, aprendendo a construir pequenas estruturas. Com algum tempo, criou a Debora Perenti Arquitetura, realizando diversos trabalhos de construção para alguns clientes informais.

Paralelo a isso, foi convidada a participar de um blog chamando Teleporte. Nesta mídia, segunda ela própria, viu uma oportunidade de conciliar seu curso superior com uma atividade relacionada ao Second Life. Em fevereiro tomou a iniciativa de criar seu próprio blog, que chamou de "Mundo Linden". Assim, ela pôde seguir com seu trabalho jornalístico, segundo ela com "total independência". Desde então, seu blog gradativamente foi alcançando bons patamares de audiência, o que por algum tempo a motivou a prosseguir. Desde sua inauguração, o Mundo Linden já registrou cerca de 60.000 acessos. Esse índice tornou o blog extremamente interessante para a Webtiva.com, que tomou iniciativa de propôr a sua compra.

Nas últimas semanas, Puggliesi precisou abandonar parte de suas atividades no Second Life como uma exigência do seu curso de extensão de Comunicação, segunda ela "muito mais puxado" que o curso inicial. Paralelo a isso, ela mantinha um relacionamento com um empresário italiano que conheceu em Fortaleza, em um congresso de marketing. Deste relacionamento relâmpago, Debora Puggliesi recebeu a notícia de sua gravidez, há algumas semanas. Apesar das circunstâncias, ela optou por não manter o blog parado e resolveu aceitar a proposta de compra da Webtiva.com. Puggliesi está de partida para a Itália, onde em breve se casará, constituirá família e procurará manter sua profissão no jornalismo.

Webtiva.com

A Webtiva.com é uma empresa de internet media da Bahia, com foco em marketing e jornalismo. Atua no mercado de internet desde 1999, realizando trabalhos para clientes no Brasil e em diversos países. Recentemente optou por também se especializar na promissora mídia 3D do Second Life. No blog Mundo Linden viu uma oportunidade de atrelar suas atividades convencionais aos seus novos trabalhos com o mundo eletrônico da Linden Lab. A empresa pretende, com a aquisição do blog Mundo Linden, facilitar à audiência o acesso às suas informações corporativas. Além, é claro, de manter toda comunidade informada sobre os assuntos do Second Life

Para manter o Mundo Linden ativo, a Webtiva.com designou um novo editor, Marcelo Posthorn, que estará, no início, individualmente cuidando dos assuntos comerciais e jornalísticos do blog. Segundo ele, todas as parcerias editoriais estarão mantidas, e as demais empresas poderão enviar seus press releases normalmente, para o endereço mundolinden@yahoo.com.br, afim de que sejam publicados imediata e gratuitamente (sem cobrança de valores), como é da vontade de Debora Puggliesi. Posthorn promete que o Mundo Linden continuará um blog participativo, com a contribuição e promoção efetivas da sua audiência, e espera que seu trabalho reflita em resultados positivos.

Em breve, o Mundo Linden e a Webtiva.com estarão anunciando a inauguração de sua nova sede no Second Life, com grande festa e comemoração.

Por Ivan Barros . Assessoria de Comunicação
WEBTIVA.COM . Internet Mídia da Bahia
www.webtiva.com.br . assessoria@webtiva.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

O Mundo Linden agradece e se coloca a sua inteira disposição.

teagah beck disse...

Sou leitor assíduo deste blog e parabenizo Débora Parenti e o pessoal da Webtiva.com.

Vida longa à todos.

Grato pelo conteúdo.

=)

Hamster Mayo disse...

Espero que continue com a mesma linha editorial que a Debora tinha.


http://hamstermayo.blogspot.com

Hamster Mayo disse...

...E Débora, gostei da foto vc é linda! Aproveite a lua-de-mel. :P
bjus