quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Novo "SimCity" seria uma espécie de Second Life com objetivo

Produtora Eletronic Arts distribui telas do jogo, que tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.

A desenvolvedora do aclamado game SimCity, Eletronic Arts, divulgou as primeiras imagens da nova versão da série. Chamado "SimCity Sociedades", o novo game permitirá ao jogador não só construir a cidade que idealiza, mas criar novas culturas e comportamentos sociais. O jogo deve ser lançado nos Estados Unidos e Europa em novembro.


Com mais de 350 tipos de construções, "SimCity Sociedades" deixa o jogador livre para criar sua sociedade e definir qual o rumo que ela deve seguir. Um exemplo das novas ferramentas sociais é a possibilidade de ver determinar o que acontece quando cidadãos desobedecem as leis pré-estabelecidas.

Conceito de "rede social"

É um novo caminho em redes sociais experimentado pela indústria dos games. Jogos clássicos de RPG online, como World of Warcraft, preferem criar interação real entre diferentes jogadores. Metaversos como Second Life e There fazem o mesmo, mas são criticados pela falta de objetivos. Em SimCity Sociedades, os gráficos são tão realistas quanto os dos MMORPGS, mas, como "antigamente", o jogador interage com personagens controlados pelo computador.

Assista o trailer oficial do game:


Escrito por Lucas Pretti, do Estadão.com.br.

Nenhum comentário: