Escritor americano, expert em linguagens de programação, acaba de lançar publicação não oficial inteiramente voltada para a linguagem de programação do Second Life.

Desde que criou o Second Life, em 2003, a Linden Lab implementou neste metaverso um motor de dinamização de objetos, interpretado pelo Linden Script Language (LSL). Conhecedores dessa linguagem poderão adicionar efeitos especiais e uma maior interatividade a tudo o que pode ser construído no mundo virtual. Hoje em dia, o LSL está onipresente em todos os territórios do Second Life, sendo indispensável, para quem o utiliza, e extremamente rentável para quem o domina. As melhores propostas de trabalho no universo da Linden Lab apontam para programadores experientes em LSL.
O livro de Jeff Heaton é um guia de pesquisa, com objetivo de acelerar a absorção do conhecimento sobre LSL entre aqueles que desejam investir seu tempo no aprendizado da linguagem. Existem, por exemplo, "receitas" para se construir veículos personalizados, com total dinamização de recursos (como sons e movimentos), cabines de teletransporte, dentre outras possibilidades. Seu livro contém exemplos de scripts que podem ser utilizados livremente no Second Life. Não há previsão de lançamento deste livro no Brasil.

Fonte: PR Newswire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário