segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Multiverse: surge um novo concorrente para o Second Life

Estaria o império virtual da Linden Lab ameaçado?

Apesar de uma enorme e constante busca pela vida paralela no jogo Second Life, existem muitas especulações a respeito do sucesso deste game. E se muitos já acreditam em seu colapso, agora começam a circular as notícias de seu novo concorrente, o Multiverse. Os princípios do jogo são muito semelhantes ao do Second Life, muito embora, o novo universo apresenta uma proposta diferente.


Criado por ex-funcionários da Netscape, a proposta da Multiverse é de apresentar-se como uma plataforma para desenvolvedores de jogos MMOG (Massively Multiplayer Online Games), pois através do Multiverse Client, seria possível conectar-se a diversos outros jogos do gênero.

O Multiverse vem com uma proposta muito interessante… Você pode pular de uma batalha medieval para um universo futurista, com armas a laser e naves espaciais, por exemplo, e caso você se canse, pode retornar ao mundo social para relaxar um pouco. Tudo dependerá da boa vontade dos desenvolvedores para oferecer sempre um universo atrativo para seus jogadores…


Atualmente o game Multiverse apresenta dois mundos para seus jogadores: o Social World, estilo Second Life, e o Fantasy World, que oferecem algumas características distintas, como: inventários, missões e combate! Mas além destes 2 mundos, o Multiverse já tem uma lista de novos mundos para lançar!

Em vista destas informações, reforço a minha pergunta no início da matéria. Estaria o universo virtual de Second Life, ameaçado por um ousado Multiverse? Qual a sua opinião? Para conhecer um pouco mais do Multiverse, visite se site oficial do game em www.multiverse.net.

Assista um vídeo sobre o game:


Fonte: Antenando . TNow.

Nenhum comentário: