segunda-feira, 6 de agosto de 2007

MyControl Speedway: novas opções para correr com seu veículo no Second Life

Novo sistema de scripting permite que até caminhões vençam corridas com outros veículos leves.

Um novo e diferente circuito de corrida foi inaugurado no Second Life. O MyControl Speedway sediou suas primeiras corridas na semana passada. A diferença deste circuito para os outros é o que você poderá ver. As competições não estão mais restritas a um certo tipo de veículo. Um caminhão dos anos 30, por exemplo, poderá correr contra veículos do tipo formula 1.

O diretor do circuito, Seph Swain, diz que não está fora de questão um caminhão velho ser um potencial ganhador de corrida, pois o segredo está no script empregado na pista. Os programadores tiveram toda liberdade em ampliar a competitividade dos veículos nas linhas de código, mesmo que sacrificando o realismo tecnológico. O MyControl Speedway também premia os bons pilotos. Velocidade não é o objetivo principal das competições, mas sim a precisão ao volante. O circuito contém indicadores que avisam quando um piloto sai da pista, que contém 14 curvas.

O MyControl Speedway se auto considera a pista 'de maior resistência' do Second Life. Não é difícil saber o por quê: 14 curvas fechadas, elevações, uma longa linha reta para aceleração e ultrapassagem, tornam o circuito muito estimulante. Swain afirma que o MyControl já foi utilizado por outros grupos de corrida do metaverso, incluindo motorciclistas. O diretor da pista diz também que outros grupos poderão agendar corridas e campeonatos em seu circuito. No entanto, não há previsão de sediar uma liga própria de corrida. É como uma pista de corrida 'society', que pode ser alugada por qualquer residente.

MyControl, empresa alemã de software, não está apenas patrocinando o circuito, segundo Seph Swain, mas também está utilizando o local para testar seus desenvolvimentos em rotinas LSL, incluindo o script da pista. O MyControl Speedway abre suas competições todas as quintas-feiras, 1:30 da tarde (SLT), com qualifying um hora antes. As 10 da manhã do mesmo dia, a pista é aberta para prática. As corridas não são restritas a determinados grupos. Um participante participa de grupos baseados em níveis de tempo, ou seja, quanto mais rápido e melhor for seu desempenho ele sobe. Por exemplo, do grupo "driver" para "semi-pro", passando por outros níveis, até o grupo de elite chamando "myth".

O acesso ao MyControl Speedway é este:
http://slurl.com/secondlife/magrathea/128/128/0/

Fonte: SLNN.

Nenhum comentário: