quinta-feira, 9 de agosto de 2007

IDG Brasil inaugura sede no Second Life

Abrindo suas portas virtuais em grande estilo, o IDG fará a transmissão do evento Digital Age 2.0 para os primeiros vinte residentes que se inscreverem nas novas instalações, que oferecem serviços gratuitos de distribuição de notícias.

Os residentes do Second Life já podem ter acesso às notícias do mundo da tecnologia sem sair do metaverso. O IDG Brasil, líder na oferta de conteúdo sobre Tecnologia da Informação e Comunicação, inaugura hoje, 8 de agosto, sua sede na ilha Boulevard Brasil.


Entre as atrações da sede do IDG Brasil no Second Life está um tubo transparente por onde flutuam os tags mais populares de notícias publicadas pelos títulos ChannelWorld, CIO, Computerworld, IDG Now! e PCWorld. Basta clicar sobre as tags para ser teletransportado para uma página web preparada especialmente para os residentes do Second Life com as notícias.

Por meio de telas de plasma nas instalações do IDG Brasil no metaverso, os residentes poderão acompanhar imagens de eventos e notícias ligadas à tecnologia da informação e telecomunicações. Eventualmente, os habitantes do Second Life também poderão assistir a programas em vídeo produzidos pelo IDG Brasil com tecnologia de streaming video.

Mais do que a mera exposição das marcas, o IDG Brasil quer levar informação de qualidade para o metaverso, disponibilizando gratuitamente as notícias que são produzidas por sua equipe. Qualquer visitante tem acesso ao hud (head-up display), banner que mostra as últimas notícias do portal IDG Now! e das revistas PC World, CIO, COMPUTERWORLD e ChannelWorld. Esse hud funciona como uma ferramenta de RSS (really simple syndication): ao clicar sobre ele, o residente escolhe o site para o qual será direcionado, onde poderá ler as notícias completas.

Digital Age 2.0 - O IDG Brasil também preparou uma surpresa para marcar a inauguração da sede. Os primeiros vinte residentes que se inscreverem poderão assistir gratuitamente a transmissão completa do Digital Age 2.0, que acontece amanhã (9/8) e sexta-feira (10/8). O evento reúne, pela primeira vez no país, especialistas internacionais e brasileiros para debater o comportamento do consumidor da nova era digital e a influência da Web 2.0 no relacionamento entre empresas e clientes. Entre os palestrantes, os destaques são John Batelle, jornalista que criou a Wired e um dos organizadores da Web 2.0 Conference nos Estados Unidos, e Martin Lindstrom, especialista em marcas, branding e comportamento da chamada “millenium generation” que vem pela primeira vez ao Brasil.

A transmissão do Digital Age no Second Life será exclusiva para os residentes cadastrados, que poderão acompanhar todas as palestras do evento em tempo real. A atuação do IDG Brasil no Second Life será uma via de mão dupla: além de levar informação, o grupo também fará a cobertura do que acontece no mundo virtual. Para isso, a partir de hoje manterá um repórter, representado por seu avatar, dentro do metaverso, que irá transitar por todo o Second Life e entrevistar os residentes.

“O Second Life vem conquistando os brasileiros e nós, do IDG Brasil, acreditamos ser fundamental levar informação sobre tecnologia onde quer que nosso público esteja, sempre antenados com os formatos adequados para cada mídia”, afirma Silvia Bassi, presidente e publisher do grupo. “Também fazemos questão de vivenciar a experiência do mundo virtual como os residentes estão fazendo, por isso decidimos temos um repórter dentro do Second Life.”

Sobre o IDG - Fundado em 1964, o International Data Group (IDG) é o maior grupo mundial de comunicação, eventos e pesquisas sobre tecnologia da informação, com mais de 300 publicações impressas, incluindo CIO, CSO, COMPUTERWORLD, GamePro, InfoWorld, Network World e PC World. O IDG também é o maior provedor de conteúdo especializado na Internet, com mais de 400 diferentes web sites, e líder na promoção de eventos, com um portfólio de 170 conferências mundiais. Companhia privada, o IDG está presente em 85 países e emprega mais de 13 mil profissionais.

Presente há 31 anos no Brasil, o IDG é lider na oferta de conteúdo sobre Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) produzindo publicações impressas, sites de internet, seminários e eventos. Com mais de 1 milhão de leitores qualificados, o portfólio do IDG Brasil inclui publicações mundialmente reconhecidas, como a PC World, o jornal Computerworld e as revistas ChannelWorld e CIO; sites líderes em notícias de TI, como o IDGNow!; e eventos e redes de relacionamento com executivos de tecnologia e negócios, como o CIO Executive Club e os CIO IT Summits. Veja mais em www.idg.com.br e www.idg.com.

Press release:
Rosa Arrais Assessoria de Comunicação
Fone / fax: (11) 3672.3531 – www.rosaarrais.com.br
Janaína Azzoni (MTb 46.219) – janaina@rosaarrais.com.br
Rosa Arrais (MTb 20.425) – rosa@rosaarrais.com.br – (11) 9931.7378

Nenhum comentário: